Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Reitoria

Professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, Reitora da Ufersa/Crédito: Arquivo pessoal.

Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira assume a Reitoria da UFERSA aos 45 anos, é mossoroense. Casada com o Engenheiro Agrônomo Francisco de Oliveira, mãe de Galileu Galilei S. de Oliveira, médico.

Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, possui Especialização em Direito Ambiental e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Rede PRODEMA. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, na área de concentração Urbanização, Projetos e Políticas Físico Territoriais, tendo realizado pesquisa sobre gentrificação e centralidades urbanas. Foi bolsista da CAPES durante os cursos de mestrado e doutorado.

É professora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, na área interdisciplinar, nos níveis de graduação e pós-graduação. Foi Pró-Reitora de Extensão e Cultura da mesma Universidade. Atuou como assessora e conselheira dos conselhos superiores da Universidade, e foi chefe de departamento, tendo sido a primeira diretora eleita do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da UFERSA. É pesquisadora atuando, principalmente, nos seguintes temas: gestão territorial urbana, direito ambiental, questões socioambientais, direitos humanos e educação inclusiva, planejamento, administração e sustentabilidade no semiárido.

É imortal no quadro da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, cadeira 37, que tem como Patrono Jerônimo Vingt – Un Rosado Maia (atualmente faz parte da diretoria, sendo a Secretária Geral), membro da Academia Apodiense de Letras e da Associação dos Escritores de Mossoró – ASCRIM. É socio-correspondente da União Brasileira de Escritores UBE -RJ – RN. Socioefetiva do Instituto Histórico e Geográfico do RN cadeira 148, que tem como Patrono Jerônimo Gueiros, membro da ALAMP – Associação Lítero Artística das mulheres Potiguares. É imortal na cadeira 23 da AMOL – Academia Mossoroense de Letras, cadeira anteriormente ocupada pelo ex-ministro Francisco Fausto de Medeiros e pertence a ABMCJ – RN, Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.

Possui os seguintes livros publicados: “O olhar da águia para o rosado da caatinga”, “De repente tudo mudou de lugar: refletindo sobre metamorfose urbana e gentrificacao” e “Uma historia para cada dia, trinta lições para a vida inteira”. Além de várias publicações em artigos, revistas e antologias internacionais.

Atuou como conselheira nos Conselhos da Execução Penal da Comarca de Mossoró, sendo presidente do Conselho da Penitenciária Federal de Mossoró. Link para a versão editável

Acesse AQUI o currículo Lattes 

Telefone: (84)3317-8225
E-mail: reitora@ufersa.edu.br

 

 

26 de setembro de 2014. Visualizações: 19791. Última modificação: 25/03/2021 19:02:18