Reitoria

Novembro de 2022: VI Curso de Capacitação e Atualização sobre a Coleta Seletiva na Ufersa voltado aos servidores da limpeza e coleta de resíduos

_______________________________________________________________________

Junho de 2022: Dia D – Coleta Seletiva (Veja as notícias nos link 1   e   no    link 2)

Maio de 2022 – Campus de Pau dos Ferros promove Coleta Seletiva (link)

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão da Coleta Seletiva Solidária do campus de Pau dos Ferros da UFERSA promoverá um Dia de Coleta Seletiva. A atividade será realizada no dia 02 de junho, das 8h às 10h30, no Centro de Convivência do campus.

Além do recolhimento de materiais recicláveis, incluindo pilhas e baterias usados, também será realizada a troca de mudas de plantas por alimentos não perecíveis. “Os materiais recicláveis e os alimentos arrecadados serão doados a trabalhadores que fazem coleta de materiais recicláveis”, informam os integrantes da Comissão da Coleta Seletiva Solidária do campus de Pau dos Ferros, que é vinculada ao Centro Multidisciplinar do campus.

________________________________________________________________________

Dezembro de 2021: Coleta Seletiva Solidária da Ufersa realiza evento de Natal para associações de coleta de materiais recicláveis (link)

A Comissão da Coleta Seletiva Solidária da Ufersa realizou nos dias 20 e 21 de dezembro uma Ação de Natal voltada para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (Ascamarem) e a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi), habilitadas no último edital da Universidade. O evento contará com a presença do Papai Noel e na ocasião serão distribuídas lancheiras e brinquedos para as crianças, bem como cestas básicas e roupas para as famílias que trabalham nas associações.

_________________________________________________________________________

Março de 2021: Coleta Seletiva da Ufersa tem reconhecimento do Instituto Lixo Zero (link)

O Projeto de Coleta Seletiva da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi agraciado com o Prêmio Atitude Cidadã, pelo Instituto Lixo Zero Brasil. O Projeto da Ufersa foi escolhido para receber o título de “Atitude Cidadã 2021”. A entrega será feita presencialmente em data a ser agendada pelos responsáveis da premiação. O comunicado foi feito por meio de ofício assinado pelo Embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil, Hilquias Sabino Barros.

___________________________________________________________________________

Outubro de 2019: V Curso de Capacitação e Atualização sobre a Coleta Seletiva na Ufersa voltado aos servidores da limpeza e coleta de resíduos (link)

Com ampla programação educativa, o encontro reuniu mais de 100 funcionários terceirizados que prestam serviço na Ufersa/Foto: Cedida

Novembro de 2016: IV Curso de capacitação terceirizados da UFERSA para a coleta seletiva realizados pela Comissão de Coleta Seletiva da UFERSA/Mossoró – (Link).

Novembro de 2016 : Campanha sensibiliza para correta separação dos resíduos sólidos na UFERSA – (link)

Novembro de 2015: III Curso de capacitação terceirizados da UFERSA para a coleta seletiva realizados pela Comissão de Coleta Seletiva da UFERSA/Mossoró – (link)

Funcionário de empresa terceirizadas participam de capacitação sobre coleta seletiva |Crédito: Cedida

14 de fevereiro de 2020. Visualizações: 1324. Última modificação: 29/11/2022 10:12:39