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Apresentação

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) consiste no planejamento e gerenciamento de ‘processos de coordenação do fluxo de materiais, de serviços e de informações, do fornecimento ao descarte, considerando a proteção ambiental, a justiça social e o desenvolvimento econômico equilibrado’ (Instrução Normativa n° 10/2012).

O PLS consiste em um documento contendo principalmente indicadores e sugestões de boas práticas de sustentabilidade e de racionalização de materiais, e deverá contemplar pelo menos sete áreas de atuação: (i) Materiais de Consumo, (ii) Energia Elétrica, (iii) Água e Esgoto, (iv) Coleta Seletiva, (v) Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, (vi) Compras e Contratação e (vii) Deslocamento de Pessoal.

 

Histórico de Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável

Calendário de Reuniões para a elaboração do PLS-UFERSA

1° reunião: 14 de dezembro de 2012 – Apresentação e diretrizes
2° reunião: 14 de janeiro de 2013 – Diagnóstico e indicadores
3° reunião: 18 de fevereiro de 2013 – Detalhamento de implementação das ações
4° reunião: 15 de março de 2013 – Cronograma de implantação e previsão de recursos financeiros
5° reunião: 08 de abril de 2013 – Finalização do documento

Entrega do Plano de Gestão de Logística Sustentável da UFERSA

18/07/13: No dia 18 de julho, a comissão do PLS entregou à UFERSA o novo Plano de Gestão de Logística Sustentável. A previsão é de que nos próximos quatro anos sejam implementadas medidas que otimizem o uso dos recursos públicos e ampliem as práticas de sustentabilidade na Universidade (Link).

20 de Março de 2015. Visualizações: 1126. Última modificação: 24/02/2016 15:06:54