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Plano de Gestão de Logística Sustentável da UFERSA 2019-2022 (acesse aqui)

A elaboração dos Planos de Gestão de Logística Sustentável (PLS) tornou-se obrigatória na administração pública federal em 2012 e permite ao órgão ou entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos.

Na UFERSA, tanto a elaboração como a implantação do PLS contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por docentes, técnicos administrativos e discentes, principalmente das áreas das engenharias e ciências ambientais. A metodologia de elaboração do PLS/UFERSA se deu por meio de encontros quinzenais dos membros da equipe, vistorias realizadas nas instalações desta universidade e análise documental, resultando em uma versão final do PLS/UFERSA aprovada e publicada no site da UFERSA.

De forma geral, o PLS/UFERSA inclui sete áreas temáticas: (i) material de consumo, (ii) eficiência energética, (iii) água e esgoto, (iv) gerenciamento de resíduos, (v) qualidade de vida no ambiente de trabalho, (vi) compras e contratações sustentáveis e (vii) deslocamento de pessoal.

Na UFERSA, a obrigatoriedade de implementação de um PLS fomentou o desenvolvimento de um setor ambiental nesta universidade (UFERSA Ambiental), ampliou as discussões sobre sustentabilidade no semiárido e promoveu a inserção de novas ações voltadas para redução de gastos e otimização do recurso público.

 

Acesse o PLS/UFERSA

  • PLS/UFERSA 2014-2017 (Link).
  • PLS/UFERSA 2019-2022 (Link).

Entrega do primeiro PLS/UFERSA em 18/07/2013, contendo a proposta de planejamento de medidas que otimizem o uso dos recursos públicos e ampliem as práticas de sustentabilidade na Universidade.

20 de março de 2015. Visualizações: 2509. Última modificação: 07/04/2020 11:58:36